top of page

Como funciona os Implantes Dentários? Guia para o Paciente

  • Foto do escritor: Márcio Luiz Cantador
    Márcio Luiz Cantador
  • 31 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Se você está pensando em realizar o tratamento de implantes dentários, mas tem dúvidas de como funciona e tem medo se dói ou se é demorado, leia essa publicação que vamos te explicar certinho!

Aqui na Curitiba Dental Office, graças aos profissionais de excelência e o avanço tecnológico, na maioria dos casos o tratamento é totalmente indolor e rápido, a única excessão são casos com inflamação que afetam na eficácia da anestesia, mas da mesma forma, será um tratamento seguro, tranquilo e eficaz.


Quais são as etapas do Tratamento?

  • Avaliação do Tratamento: A primeira etapa de todas é a conversa, marcamos uma consulta bem tranquila, onde o doutor conversa com seu paciente a respeito do seu dia a dia, sua rotina, seus medos e traumas, alergias, e tudo que possa preocupar o paciente a respeito do seu tratamento. Além disso, realizamos uma avaliação clínica em boca do paciente e uma da radiográfia. Fazemos toda a análise do caso, verificamos medidas ósseas essenciais para o implante e definimos o trajeto para o caso.

  • Etapa Cirúrgica: Aqui na Curitiba Dental Office, realizamos a cirurgia em uma etapa só (se necessário a extração de algum elemento, realização do implante, se necessário enxerto ósseo ou levantamento de seio) tudo isso é realizado na mesma cirúrgia. Realizamos isso para o paciente ter apenas um pós cirúrgico. Temos como técnicas modernas e avançadas cirúrgicas, trazendo um maior conforto ao paciente, deixando toda essa etapa indolor e tranquila.

  • Pós Operatório: Esse período dura apenas uma semana, após a cirurgia, o paciente fica uma semana com os pontos em boca, realizando todas as instruções do profissional, para ser um pós operatório tranquilo e seguro.

  • Período de Ósseointegração: Essa etapa dura dependendo do caso 2 ou 5 meses, tudo depende do torque do implante. Não realizamos reabilitação imediata no paciente para não ter chances de perda de implante, na hora da cirurgia, após realizar o implante, verificamos o torque do implante, na maioria dos casos o torque ultrapassa 32 newtons, ou seja, em 2 meses realizamos a reabilitação do paciente com o elemento definitivo. Caso o implante de menos de 32 newtons, realizamos a reabilitação definitiva após 5 meses de cirurgia. Mas doutor, significa então que posso ficar 6 meses sem dente? E a resposta disso é NÃO! Durante esse período de ósseointegração, vamos confeccionar um dente provisório no paciente, para ficar mais estético e funcional.

  • Instalação da Prótese Definitiva: Essa é a etapa mais recompensadora para o paciente, o dia da instalação do dente! Nesse dia, o doutor já com uma moldagem realizada da boca do paciente e enviada ao protético, vamos colocar o elemento em boca. Após encaixar a prótese, realizamos todos os ajustes necessários para que esse implante se torne como um dente normal, sem ter incômodo nenhum.

  • Cuidados Necessários: Os cuidados continuam, é necessário manter uma boa higiene bucal, escovar os dentes corretamente, passar o fio dental todos os dias, visitas regulares ao dentista, tudo isso é de extrema importância para a longevidade do implante dentário.




Confie em Nós!

Embora o paciente tenha uma ideia assustadora do implante dentário, todo esse tratamento é um processo bem tranquilo e recompensador. Deixe o medo de lado e confie em nossos profissionais, agende a sua visita aqui na Curitiba Dental Office e reconstrua seu sorriso conosco!





Commentaires


bottom of page